segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O Governo regional dos Açores suspendeu o seu modelo de avaliação!

Primeiro, foi o Governo Regional da Madeira a suspender o seu processo avaliação — ainda que de forma atabalhoada, dando a classificação de Bom a todos —, agora, foi o Governo Regional dos Açores a proceder à suspensão formal do seu modelo avaliativo— este Governo regional é do Partido Socialista.
No último ano, ocorreram: duas manifestações de mais de 100 mil professores; duas greves gigantescas; contestações de todos os partidos políticos da oposição; abaixo-assinados com milhares de assinaturas; denúncias da incompetência técnica deste modelo de avaliação através de manifestos, moções e propostas; e, finalmente, suspensões do processo avaliativo, quer pelo Governo regional da Madeira quer pelo Governo regional dos Açores, por causas idênticas àquelas que são diagnosticadas no Continente.
Porém, a ministra da Educação e o primeiro-ministro, prenhes de arrogância e de irresponsabilidade política, consideram que os seus tiques pessoais e os interesses partidários estão acima dos interesses da Educação e do País. E, cegos e surdos a tudo o que à sua volta se passa, querem impor aquilo que é, objectivamente, uma monstruosidade.

Ver a notícia em: http://ww1.rtp.pt/acores/?article=6294&visual=3&layout=10&tm=7