sexta-feira, 5 de setembro de 2008

São uns brincalhões...

«O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou hoje, em Belas, Sintra, que o Orçamento do Estado para as forças de segurança vai "aumentar realmente"» (Lusa)

São uns brincalhões, estes nossos governantes... Logo eu, a quem cedo ensinaram que com coisas sérias não se brinca, fico, como dizer?, confundida! Ora não querem lá ver que o país tem problemas de (in)segurança?!? Afinal não era só alarmismo dos media?!? Os assaltos diários e persistentes a bombas de combustível, a dependências bancárias, o carjaking... tudo isso será mesmo real?!? Naaaa.... então o "zangado" (vulgo PM) não esclareceu que há menos insegurança, melhor qualidade de vida, menos desemprego, etc. etc. ...? Afinal parece que o sr. Engº(?) não andava muito bem informado (o que não admira, pois ainda há poucos dias, quando visitava panfletariamente uma escola da área de Lisboa, cuja edificação está a ser intervencionada, o dito sr. Engº confundiu um pavilhão (de aulas) pré-fabricado com as instalações de apoio à própria obra...... tanto amor pela educação e tanto desconhecimento do estado das escolas!)
Andamos a brincar?!? Porque é que o Orçamento do Estado para as forças de segurança "aumenta realmente"? Aumentar, apenas, encontra-se no domínio do virtual?!? Ou afinal, quando se diz que "aumenta", é só a brincar?!? Realmente.... senhores governantes, ou eu não percebo nada desta nossa língua, ou não tenho sentido de humor, ou este país é governado por uma cambada de meliantes. Realmente.... (já não) estranho.