sábado, 19 de março de 2011

Foi na Amora: mais um protesto público

Algumas dezenas de professores, de várias escolas, reuniram-se na Praça 5 de Outubro, na Amora, para manifestarem publicamente a sua determinação na oposição à desastrosa política educativa deste Governo e, em particular, ao incompetente e arbitrário modelo de avaliação. 
Nesta concentração, foi lido um abaixo-assinado que fundamenta e reclama o fim imediato do processo avaliativo e que foi subscrito pelos presentes, para ser endereçado ao presidente da Assembleia da República e aos vários grupos parlamentares.
Nas conversas e impressões partilhadas foi notório o desconforto por todos sentido relativamente às múltiplas incongruências que proliferam em todo o modelo e às inúmeras arbitrariedades que ele possibilita.
Solidariamente, estiveram presentes colegas de Sintra e das Caldas da Rainha. A APEDE fez-se representar pelo seu presidente, Ricardo Silva, e por alguns membros da sua direcção. O autor do blogue Correntes, Paulo Prudêncio, também marcou presença.
Sem nenhuma estrutura organizativa por detrás, a iniciativa deste encontro partiu de um  informal grupo de professores que considera ser um imperativo deontológico lutar contra a enorme farsa avaliativa em curso.
Foram vários os colegas que solicitaram cópias do abaixo-assinado para o levarem para as suas escolas.
Algumas das imagens recolhidas.