sábado, 17 de abril de 2010

A vinculação dos Professores Contratados foi novamente inviabilizada

Enviado pelo colega Paulo Ambrósio:


Iniciativas pela Vinculação dos Professores Contratados foram votadas quinta-feira na Assembleia da República

Um pouco de imprevisto, as votações sobre vinculação de docentes contratados aconteceram na tarde de quinta-feira, na Assembleia da República.
Todas as propostas e projectos, bem como a Petição, foram chumbados, sem apelo nem agravo, em votações cruzadas das várias bancadas parlamentares. Excepção ao Projecto de Resolução n.º 103/XI, da autoria do PS, a mais inofensiva e inócua de todas as iniciativas apresentadas na AR (ver em http://www.fenprof.pt/Download/FENPROF/SM_Doc/Mid_115/Doc_4650/Anexos/PS_pjr103XI.pdf ).

Voltaremos oportunamente a este assunto para dar mais detalhes acerca das votações e deste desfecho que, contudo, já era previsível por quem anda há muitos anos nestas "andanças", isto após os partidos se terem posicionado no debate de apresentação das referidas iniciativas que teve lugar no passado dia 8.
Desfeitas as cortinas de fumo e as ilusões excessivas nos partidos e no parlamento, a bola volta, assim, a estar do lado dos Professores Contratados, da sua mobilização, e das formas de luta que souberem desenvolver pela sua reivindicação central: vinculação dinâmica para todos, segundo a lei geral do trabalho.

Paulo Ambrósio