quinta-feira, 14 de maio de 2009

Política e políticos medíocres

1. Há quatro anos que o presidente da região autónoma da Madeira anda a proferir este tipo de afirmações:
«É um insulto aos portugueses serem governados por Sócrates.» (27/6/07)
«Sócrates é um ditadorzinho potencial [...]. É o Mugabe da Europa.» (25/6/08)
«Toda a gente sabe que o senhor Sócrates é uma pessoa sem vergonha. É um mentiroso.» (21/9/08).
Há dois dias disse:
«José Sócrates será bem-vindo e será recebido de braços abertos.» (12/5/09)
Fonte: Jornal i (14/5/09)
2. Diálogo entre Morais Sarmento e Santos Silva no último programa Cara-a-Cara na TVI 24:
«Sarmento: Ficou-lhe dos seus tempos trotskistas: "Vou mentir na tv até que alguém acredite."
Santos Silva: Não pode dizer isso sem provar. É o senhor que mente quando diz que eu estou a mentir.
Sarmento: O senhor é incapaz de conviver com quem se atreve a pensar diferente.
Santos Silva: se eu não tenho essa capacidade, o senhor não devia estar a debater comigo.
Sarmento: No momento em que estiver incomodado saia!
Santos Silva: Já estava à espera do teatro. Não me ofende sem eu reagir.
Sarmento: Qual virgem ofendida, o senhor não gosta é de perder argumentos.
Santos Silva: Seja democrata e sem provocação, sim?»
Fonte: Jornal i (14/5/09)

3. Vital Moreira nega ter dito que se estivesse no lugar de Lopes da Mota se demitiria
Vital Moreira, cabeça de lista do PS às eleições europeias, negou ter afirmado que se estivesse no lugar de Lopes da Mota, presidente do Eurojust, se demitiria.
"Não disse tal coisa e não vou dizer o que disse ontem”, afirmou Vital Moreira.
Ele não diz, mas dizemos nós o que ele disse:
“Se estivesse naquele lugar, mas não quero julgar ninguém, eu, porventura, pediria suspensão de funções enquanto o processo disciplinar decorresse”.
Fonte: Sítio do Público (14/5/09)