domingo, 3 de maio de 2009

Medina Carreira: «Nós não temos seriedade na política. Isto é um espectáculo, é uma aldrabice pegada.»

Medina Carreira em entrevista ao Rádio Clube Português:

«Cada português está a produzir 100 euros por ano e está a gastar 111 ou 110, quer dizer, estamos a viver de empréstimos.»

«Mexer na escola e ficar tudo na mesma não interessa. Se os alunos estiverem lá e forem tão bons os bons como são bons os maus, quer dizer, andar lá um número grande a atrapalhar o trânsito, passe a expressão, em nome de uma coisa esquisitíssima que eu não aceito, que é a chamada escola inclusiva - a escola só é inclusiva se as pessoas estão lá para aprender...»

«O ensino em Portugal é uma intrujice. Uma intrujice cara. E depois inverte-se isto: vamos avaliar os professores (nem sei por que critério, no estado em que aquilo está parece-me uma tontice), mas não se avaliam os alunos. Isto tem pés e cabeça? Isto é de uma sociedade de gente com juízo?»

«Os partidos hoje não atraem uma pessoa inteligente, livre [...] só se metem lá uns manhosos.»

«O António Guterres era palavreado, a política do António Guterres era saber quantos por cento do PIB é que iam para a Educação, o que a malta fazia com os por cento dos PIB era indiferente.
Este que está agora, o José Sócrates, este é um homem de espectáculo, é um homem de circo, desde a primeira hora.»

«Se nós continuarmos a fazer auto-estradas e terceiras pontes sobre o Tejo, daqui a 10 ou 15 anos temos um problema financeiro gravíssimo.»

«Nós não temos seriedade na política. Isto é um espectáculo, é uma aldrabice pegada.»

«Maioria absoluta com gente deste estilo nunca mais, para mim, nunca mais. Ninguém me leva o voto para uma maioria absoluta deste género. Estas asneiras teimosas, absolutamente fora de senso comum só são possíveis porque há uma maioria absoluta de um partido.»