Recebemos por e-mail esta informação, que trancrevemos. Se a informação é fidedigna, significa que mais colegas optaram pelo caminho que, para muitos de nós, é o mais correcto.
ESCOLA SECUNDÁRIA DO MONTE DE CAPARICAACTA
da Reunião Geral de Professores de dia 22 de Junho de 2009
da Reunião Geral de Professores de dia 22 de Junho de 2009
Aos vinte e dois dias do mês de Junho de dois mil e nove, pelas doze horas, na Escola Secundária do Monte de Caparica, realizou-se uma Assembleia Geral de Professores convocada ao abrigo da lei sindical, com a seguinte Ordem de Trabalhos:
1-Informações;
2-Avaliação do Desempenho: auto-avaliação;
3-Outros assuntos.
Ponto um: Informações
No âmbito deste primeiro ponto, foram os presentes confrontados com o ponto de situação do processo de Avaliação do Desempenho Docente (versão simplex), quer no contexto Nacional quer no contexto das posições defendidas na Escola desde que o processo se iniciou.
Ponto dois: Avaliação do Desempenho: auto-avaliação
No que a este ponto respeita, foi pedida a participação à assembleia e solicitadas propostas no sentido de os docentes se posicionarem face à entrega da Ficha de Auto-Avaliação.
Da contribuição dos presentes, foi possível sintetizar um conjunto de três propostas:
P1- Entrega de ficha de Auto-Avaliação;
P2- Não entrega de ficha de Auto-Avaliação;
P3- Não entrega de ficha de Auto-Avaliação, mas a elaboração, e consequente entrega, de um documento colectivo que fundamentasse, mais uma vez, a nossa recusa ao modelo de Avaliação de Desempenho Docente e que registasse o cumprimento, por parte dos signatários, de todo o serviço distribuído no biénio dois mil e oito – dois mil e nove.
Depois de as três propostas terem sido colocadas à votação, venceu, por maioria, a proposta três.
Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a sessão e lavrada a presente acta que, depois de lida e aprovada, vai, nos termos da lei, ser assinada por mim, que a secretariei e pelo Delegado Sindical.
O Delegado Sindical:
O/a Secretário/a: