quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mensagem aos Professores Contratados

Recebido por e-mail, da Associação Nacional dos Professores Contratados:


MENSAGEM AOS PROFESSORES CONTRATADOS PORTUGUESES 
NOVA AÇÃO DE LUTA

Caros(as) Professores Contratados(as) portugueses(as), 

A ANVPC tem colocado na “praça pública”, nos últimos meses, o problema da precariedade laboral de longa duração dos Professores Contratados portugueses, problema que se arrasta há anos e anos sem que sejam apresentadas, pela tutela, soluções reais, e verdadeiramente adequadas à dimensão do problema. Uma série de ações de natureza diversa, mas complementar, têm sido postas em marcha pela ANVPC, todas elas disponíveis no seu website em www.anvpc.org .

Cabe, no entanto, referir que a ação específica que a ANVPC desenvolveu conjuntamente com os seus associados e Professores Contratados portugueses, junto da Comissão Europeia (CE), durante os passados meses de dezembro, janeiro e fevereiro, começa a dar os seus resultados reais, tal como poderá ser avaliado pelas informações colocadas em www.anvpc.org/noticias assim como pela leitura da recente notícia, publicada no dia de ontem no jornal “Diário de Notícias” (que poderá ser consultada AQUI), a que aconselhamos uma leitura atenta.

Face aos desenvolvimento referidos, a Associação Nacional dos Professores Contratados solicita a todos os Professores Contratados portugueses que se juntem a uma nova fase desta ação junto da CE – a dar início já no próximo dia 16.04.2013 – e enviem seu processo de denúncia.

a) Os(as) associados(as) da ANVPC deverão consultar o seu e-mail e verificar se já são detentores do “Manual de Instruções – CE” para realização, e envio, da sua queixa individual. Todo o apoio será disponibilizado através do e-mail ce@anvpc.org.

b) Os Professores Contratados que ainda não são associados da ANVPC deverão solicitar informações adicionais através do e-mail ce@anvpc.org.

c) Todos os professores deverão requerer, junto dos serviços administrativos das suas escolas, e com a maior brevidade, os seguintes documentos: Declaração de tempo de serviço para efeitos de concurso e copia autenticada do seu Registo biográfico

Mais informações em:
e

Agradecemos, a todos vós, que enviem a todos os vossos contactos de e-mail, telefone, ou por outros meios (sala dos professores, etc.) toda esta informação.

Os Professores Contratados portugueses exigirão a reposição da justiça laboral, em todas as instâncias que estejam ao seu dispor – nacionais e internacionais. Com uma ação coesa, articulada e estratégica, atingiremos o nosso objetivo central – a estabilização profissional de milhares de docentes que há muito se assumem como necessidades permanentes do sistema de ensino português. Nessa medida, o teu apoio é essencial para a restituição da justiça, no que respeita ao merecido vínculo laboral dos Professores Contratados portugueses. Passa a palavra!

Contámos Contigo, podes contar, como sempre, Connosco!

A direção da ANVPC