segunda-feira, 20 de outubro de 2008

ESCLARECIMENTO

Recebemos, do PROmova, este esclarecimento que divulgamos:

Face à mobilização imparável de professores por todo o país, com muitas situações em que o número de professores inscritos, em cada escola, já supera a lotação de um autocarro (mobilização nunca vista!), alguns procuram desenterrar métodos de actuação do passado, incorrendo na desinformação como forma de desmobilização. Infelizmente para a desejável unidade dos professores, não é verdade que decorram quaisquer contactos entre os Movimentos e a Plataforma, como é, rotundamente, falso que se tenha acordado o dia 8 para uma manifestação nacional e o dia 15 para manifestações regionais. Os professores não são ingénuos, estão bem informados e, como tal, não caem em truques desonestos que apenas desqualificam quem os concebe e os dissemina.

Encontramo-nos todos, em Lisboa, no dia 15 de Novembro de 2008.

Vamos forçar o ME a deixar cair as duas medidas que indignaram as escolas e que envergonham o bom senso, a ética e o respeito pelo trabalho de décadas dos professores (as carreiras dos docentes não têm 7 anos!...), a saber, a divisão arbitrária e injusta dos professores entre titulares e não titulares, e este modelo de avaliação do desempenho, na sua matriz burocrática, persecutória, inútil e absurda.


A GRANDE MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES REALIZAR-SE-Á NO DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2008.
CONCENTRAÇÃO NO MARQUÊS DE POMBAL, EM LISBOA, DESEJAVELMENTE COM OS SINDICATOS TAMBÉM ASSOCIADOS (MAS, A OPÇÃO É DELES).

Como tal, este SMS que anda a circular por telemóveis e na Internet é FALSO!
"ATENCÃO! Aos colegas que estão a contactar aluguer de autocarros para dia 15, deverão esperar, pois estão a decorrer contactos entre Movimentos e plataforma no sentido de se fazer uma GRANDE manifestação dia OITO em Lisboa e dia 15 por todas as capitais de distrito. TODOS JUNTOS vamos vencer esta batalha! UNAMOS AS MÃOS!!! Levemos connosco os PAIS dos nossos alunos! JUNTOS contra a arrogância! Passa a todos os teus contactos por mail ou sms! Abraço solidário, Safira"