quarta-feira, 11 de junho de 2008

Debate Público sobre a Carta Educativa do Concelho de Coimbra

Recebemos da Pro Urbe — Associação Cívica de Coimbra esta informação que passamos a divulgar:

A Pro Urbe — Associação Cívica de Coimbra vai promover um debate intitulado "QUE ESCOLA? Debate Público sobre a Carta Educativa do Concelho de Coimbra", no próximo dia 11 de Junho, quarta-feira, pelas 21h, no Auditório do Instituto da Juventude.
A transferência de turmas das escolas básicas de 1º Ciclo (EB 1) para as escolas básicas de 2º e 3º Ciclos (EB 2/3), já no próximo ano lectivo de 2008-2009, tem sido causa de alarme entre Pais e Encarregados de Educação constituindo um bom motivo a partir do qual se pode e se deve discutir o contexto em que ocorre e lhe dá origem. Trata-se, no fundo, de se perceber, num debate aberto e plural, como e quando se vão concretizar as propostas contidas na Carta Educativa do Concelho de Coimbra.
Para partilhar com a cidade as suas perspectivas sobre esta questão, a Pro Urbe convidou para a mesa o Dr. Carlos Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra com o Pelouro da Educação, a Dra. Engrácia Castro, Directora Regional da Educação do Centro, a Dra. Emília Bigotte, representante da Federação Regional das Associações de Pais da Região Centro, a Prof. Doutora Isabel Alarcão e o Prof. Doutor António Rochette.
Na senda das iniciativas que ao longo dos seus 12 anos tem promovido com o objectivo de potenciar "o reforço da participação democrática dos cidadãos no estabelecimento das políticas locais" esta é uma discussão à qual a Pro Urbe não pode deixar de prestar a maior atenção e para a qual convida todos os interessados a participar.

Pro Urbe
Apartado 3105
3001-401 COIMBRA
e-mail: direccao@prourbe.org