quarta-feira, 14 de março de 2012

Sempre más notícias

O anterior secretário de Estado da Energia demitiu-se porque parece ter sido derrotado pelos poderosos interesses das companhias energéticas, em particular da EDP.
O ministro da Economia não tinha sido convidado pelo comissário europeu Olli Rehn para as reuniões que este vai realizar em Portugal, com diversas entidades. À última hora, depois de publicitado o enxovalho, foi conseguido um breve encontro do ministro com o comissário.
Entretanto, Portugal subiu ao 1.º lugar do clube dos países candidatos à bancarrota e os juros da dívida portuguesa não param de subir. O ex-primeiro ministro grego, Georges Papandreou, avisa que «Portugal vai no mesmo caminho da Grécia». Mas o primeiro-ministro português, cego e surdo, faz de conta que nada está a acontecer e que nada vai acontecer. Irresponsavelmente prossegue em direcção ao muro.
E continua a não chover — apesar das preces da ministra da Agricultura —, e continua a não haver meio de aparecer petróleo na costa portuguesa... As más notícias são diárias.
Excepcionalmente, uma boa notícia: o director do jornal i foi demitido.