quarta-feira, 24 de junho de 2009

Provas de aferição pagas?

De Vera Oliveira, recebemos o seguinte e-mail:
«Bom dia!
[...]
A minha dúvida é a seguinte: se o estado exigiu as provas de aferição porque é que os pais têm de pagar por cada prova que os seus filhos façam?!?!?!?
Não acho que tenha lá muita lógica se é o estado que exige também deveria ser ele a pagar.
Ou é mais uma forma do estado meter dinheiro ao bolso?!?!?!
[...]
Tenho uma colega em que o filho teve de fazer as provas do 4º, em que ela teve de 3,60€ mais ou menos por cada prova.
Não acho muito justo visto ser uma exigência do governo.
Isto está realmente a ficar caricato, bem já só faltava os professores terem de pagar também pela avaliação deles próprios.»


Confesso a minha admiração e o meu desconhecimento sobre esta exigência de pagamento. A ser assim, é inaceitável.