segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mais professores que recusam entregar a ficha de auto-avaliação e optam por documento com texto colectivo

Recebemos por e-mail esta informação, que trancrevemos. Se a informação é fidedigna, significa que mais colegas optaram pelo caminho que, para muitos de nós, é o mais correcto.
ESCOLA SECUNDÁRIA DO MONTE DE CAPARICA
ACTA
da Reunião Geral de Professores de dia 22 de Junho de 2009

Aos vinte e dois dias do mês de Junho de dois mil e nove, pelas doze horas, na Escola Secundária do Monte de Caparica, realizou-se uma Assembleia Geral de Professores convocada ao abrigo da lei sindical, com a seguinte Ordem de Trabalhos:
1-Informações;
2-Avaliação do Desempenho: auto-avaliação;
3-Outros assuntos.

Ponto um: Informações
No âmbito deste primeiro ponto, foram os presentes confrontados com o ponto de situação do processo de Avaliação do Desempenho Docente (versão simplex), quer no contexto Nacional quer no contexto das posições defendidas na Escola desde que o processo se iniciou.

Ponto dois: Avaliação do Desempenho: auto-avaliação
No que a este ponto respeita, foi pedida a participação à assembleia e solicitadas propostas no sentido de os docentes se posicionarem face à entrega da Ficha de Auto-Avaliação.
Da contribuição dos presentes, foi possível sintetizar um conjunto de três propostas:
P1- Entrega de ficha de Auto-Avaliação;
P2- Não entrega de ficha de Auto-Avaliação;
P3- Não entrega de ficha de Auto-Avaliação, mas a elaboração, e consequente entrega, de um documento colectivo que fundamentasse, mais uma vez, a nossa recusa ao modelo de Avaliação de Desempenho Docente e que registasse o cumprimento, por parte dos signatários, de todo o serviço distribuído no biénio dois mil e oito – dois mil e nove.

Depois de as três propostas terem sido colocadas à votação, venceu, por maioria, a proposta três.
Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a sessão e lavrada a presente acta que, depois de lida e aprovada, vai, nos termos da lei, ser assinada por mim, que a secretariei e pelo Delegado Sindical.

O Delegado Sindical:
O/a Secretário/a: