terça-feira, 2 de dezembro de 2008

FAZER GREVE NO DIA 3 É UM IMPERATIVO PROFISSIONAL E UM IMPERATIVO ÉTICO

FALTAM 24 HORAS!

A mentira e o faz-de-conta não podem continuar.
Este Governo nunca esteve interessado na melhoria da Educação em Portugal. Apenas se preocupa em poupar dinheiro e em apresentar estatísticas que escondam a vergonhosa realidade dos factos. A certificação de competências, os CEFs, o facilitismo de vários exames nacionais e o novo Estatuto do Aluno são alguns dos exemplos que revelam a falta de credibilidade e de seriedade política deste Ministério da Educação.

A nova avaliação dos professores constitui o culminar do processo de fantasias e de embustes. É uma avaliação incompetente, mas barata. É uma avaliação injusta, inadequada e impraticável, mas serve para aparentar que está a ser feita uma reforma.

Este Governo engana os portugueses, do mesmo modo que enganou aquelas crianças a quem deu e depois tirou os «Magalhães», logo que o primeiro-ministro e as televisões se foram embora.
É um Governo que vive de e para encenações.
Sinto vergonha de ser governado por políticos deste jaez.

Amanhã, farei greve com a profunda convicção de que é a greve mais importante, mais necessária e mais justa de todas as que já foram realizadas pelos professores, desde 1974.