terça-feira, 15 de abril de 2008

A propósito de seriedade ...

Mário Nogueira, o efectivo líder da chamada Plataforma Sindical que juntou uma dúzia de sindicatos (!) na reabilitação da Ministra e do seu Ministério, teve ontem o atrevimento de falar em seriedade a propósito daqueles (em que me incluo) que não aceitam a negociata que resultou na previsível assinatura de um acordo com o M. E. . Ainda, segundo Nogueira, os que não o acompanham andam a criar a confusão e a não perceber que estamos num tempo de consensos.
Da Resolução que, em inflamado discurso comicieiro, Nogueira defendeu (e foi aprovada) na manifestação dos cem mil, apenas um único ponto é consagrado no documento que a dita Plataforma vai assinar! E fala Nogueira em seriedade e em consensos?!
O que Nogueira quer dizer, e só os ingénuos não veem, é que o banquete na manjedoura do Poder, a troco dos "cem mil", uniu, mas uniu de facto, uma dúzia de organizações que agora sentem ter saído da agonia em que se encontravam. Unidos, como nunca, de tal forma que até se distribuiram aleatoriamente pelas escolas no dia de hoje, para convencerem os incautos que todos eles zelam por nós e nos estão a salvar do abismo. Percebe-se a unidade de tantos «sindicatos» ... por tão pouco. Pouco, é como quem diz. O triunfo da "porca da política" ?! ou pior ainda?